sábado, 22 de abril de 2017

Divulgação Um - O Fantástico Paradoxo de Ouro Fundo


Sinopse: Um circo itinerante estende suas lonas sobre uma cidadezinha pacata. Repentinamente eventos misteriosos e catastróficos envolvem a adolescente Anarina Torres e seus amigos na maior aventura das suas vidas. E enquanto se aprofundam no perscrutar dos eventos eles descobrem tarde demais que alguns mistérios nunca deveriam ser revelados. Você está pronto para descobrir as verdades que se escondem por trás das cortinas?
O Fantástico paradoxo de Ouro Fundo é uma história de aventura e mistério sobre três amigos curiosos, o laço de amizade que os une e sobre como as mudanças na vida - As perdas, sacrifícios e vitórias - podem mudar para sempre nosso mundo.
Embarque nesta aventura que o convida a questionar sua própria forma de enxergar o mundo e seus valores.

Esta foi uma das obras na qual eu tenho orgulho de criar tal resenha, é a fonte do conhecimento e da curiosidade pura de uma pessoa, voltada pra aquele meio convincente de que o mistério cerca nos a todo instante desde o momento onde você abre seus olhos para ver a claridade da manhã escura até o apogeu fundido a partir do seu maior interesse.
Bom, a história em si é maravilhosa, parte de um grupo de três amigos que tem a curiosidade de descobrir o circo que habitara na região. Estes, por sua vez, são pegos por membros da horda em um pulo quaisquer, mal sabiam eles que de certa forma, aquele ponto da história se tornava o maior pesadelo para a vida daqueles adolescentes. Eles se viam englobados em um paradoxo completamente diferente, onde todos aqueles capazes de distrair a pequena população - Palhaços, arquista, piruletistas, e até mesmo bailarinos e seus animais mirabolantes - tem uma ligação com o obscuro e o passado atormentado de cada um. Caberia a eles descobrir estes mistérios e salvar a si mesmos e toda a cidade? Bem, é o quê você como leitor teria de descobrir lendo. Finalmente permito-me dizer, é uma obra fantástica cheia de ilusões e feições do tempo!

Segue-se as notas atribuídas á Obra e suas possíveis explicações.

Capa: A capa em si é incrivelmente bem feita e detalhada até mesmo em seu nome. Entre avaliações e outras é possível perceber que além de chamativa é o tema da história - Circo. Minha avaliação é de 9,8.

Sinopse: Logo a princípio é bem dito que de fato a história se tratava com um enredo chamativo sem entonações de repetições e falhas descritivas. Todavia, acredito que poderia sim ser um pouco mas estruturada o quê levou-,me a retirar alguns pontos. Avaliação; 8.5

Enredo: O Enredo da obra segue-se intrigante desde as primeiras palavras sem perder intensidade ao decorrer dos capítulos. É de minha responsabilidade focar que nunca houve uma fuga do tema, atribuo a nota total: 10.

Ambientação: Sobre a ambientação, é uma história que se baseia em alguns tempos remotos da população, cerca de 1960 á 1990? Bem talvez, mas o fato é, mesmo sendo um ambiente totalmente pavoroso é de fato uma boa ambientação além de retratar os espetáculos e os avanços do circo nesta época temporal. Nota: 9,0

Escrita: Se você pensa que vai encontrar uma história mal escrita e furada, está totalmente enganado (a)! O Fantástico Paradoxo de Ouro Fundo é surpreendentemente comparável com Dom Casmurro (Machado de Assis) E não pense você que as palavras são mal colocadas. O Sr. Jota é um excelente sinonimista! Nota: 9,5.

Originalidade/Criatividade: Não é para qualquer um basear a história em um circo mirabolante, muito menos criar uma capa complexa como tal. É tudo questão de criatividade sobrepujando os limites humanos! A história sim é complexa assim como a criatividade e sua originalidade. Nota: 10.

Nota final: 9,5


Um comentário:

  1. Acabei encontrando esta resenha por acaso. Muito obrigado por ter escrito! Fiquei muito honrado com suas palavras e muito feliz por ter gostado da minha história! Forte abraço!

    ResponderExcluir